Cabelo Colorido Perfeito - Nova Rotina Capilar

18:04

  Ter o cabelo colorido hidratado sem ressecamento e com um brilho incrível não é fácil. E requer sim investimento, muita dedicação e uma rotina rigorosa.


  Como muitos de vocês já sabem eu não deixo nunca de hidratar intensamente meu capilar e nunca faço processos químicos (descolorações) de um dia para o outro. E entes mesmo de fazer a coloração completa do meu cabelo eu hidratei durante 6 meses para poder ter o cabelo lindo e mais fácil de cuidar.

  Mesmo sempre cuidando muito do cabelo essa rotina que faço agora é bem mais simples do que se não tivesse feito nada e ficar cuidando o triplo do que teria que ser. Qualquer química capilar requer cuidados! Então deixe a preguiça de lado e vamos lá.

  Já havia feito um post sobre os benefícios do óleo de coco especificamente para os cabelos coloridos e esta minha nova rotina inclui este óleo extremamente excelente, então se você não viu recomendo ver para poder entender melhor sobre o porque de usa-ló.


Produtos que Uso





  • Shampoo e Bálsamo Intensive Eico new Cosmétic
  • Creme de Tratamento Novex: 10 ativos em 1 Alinhamento Capilar
  • Óleo de coco virgem Coppa
  • Máscara de coco Soft Line
  • Óleo de argan Eico New Cosmetic
  • Hyper Dose Hidratação Extrema Auto Aquecida Eico New Cosmetic
  • Creme de pentear Origem Cachos Suaves
  • Óleo de silicone Origem


  Vamos ao cronograma. Minha hidratação normal é feita todas as vezes que lavo o cabelo. E a hidratação com óleo de coco é feita a cada 2 semanas. Para manter a oleosidade natural do meu cabelo tenho que lavar 2 vezes por semana (todo domingo e quinta). 


  Lavagem normal: Lavo os cabelos normalmente e hidrato com o creme de tratamento Novex e finalizo com o óleo de argan da Eico new Cosmetic. Lavagem com óleo: Lavar os cabelos normalmente, hidratar com o creme de tratamento Novex. Enxaguar e depois aplicar os óleo de coco e ficar com touca 20 minutos, em seguida enxaguar e usar creme de pentear e finalizar com óleo de silicone.

  Dependendo do caso lavar todo dia ou demais pode acontecer de deixar mais oleoso pois o cabelo precisa desse óleo para proteger os fios então lavar em excesso pode lhe dar uma oleosidade extrema... ate regular isso pode demorar um pouco que foi no meu caso mas o único jeito de  descobrir é testando e conhecendo seu cabelo.

  Um fator muito importante e que notei é de pentear o cabelo com os dedos quando os lava diminui a queda e quebra dos fios. Pentear com um pente grande ajuda a reter a queda e quebra do cabelo mas pentear com o pente quando não se lava (com o cabelo seco). Se for lavar tente começar a usar os dedos para desembaraçar com o tempo você vai notar a diminuição da queda.

  Mas claro para conseguir desembaraçar o cabelo com os dedos é preciso bons produtos e os meus favoritos que nunca mais irei largar são o shampoo e bálsamo da Eico New Cosmetic, são os melhores e recomendo. Tem resenha deles aqui confira:


  Além deles uso junto com o bálsamo o creme de tratamento da Novex para quem possui os cabelos muito danificados, quebradiços e sem brilho. Gente amo esses cremes da Novex este é meu atual mas outros que já usei e também recomendo são Novex azeite de oliva para brilho e maciez, e broto de bambu que é para crescer mais rápido e fortalecer os fios.

  O óleo de coco estou usando com a máscara de hidratação de coco da Soft Line, eu derreto um pouco do óleo de coco no microondas e coloco uma pequena quantidade do creme de coco, misturo bem e aplico no cabelo e deixo com touca plástica por 20 minutos. Fica com um cheiro muito bom o cabelo!!

  Para finalizar os cabelos uso creme de pentear Origem cachos suaves, óleo de argan da Eico e um óleo de silicone da Origem para as pontas. Fica Com um brilho incrível, mega cheiroso e super definido!





  Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e se cadastre para não perder nenhum conteúdo!

  E qual a sua rotina capilar? Me conte nos comentários, fiquem com Deus e grande abraço.

Me acompanhe:


2 comentários:

  1. Meu cabelo também é azul!
    E eu faço o cronograma capilar para cuidar dele, sempre lavo 3x na semana e nunca repito o mesmo tratamento. No meu cabeço o óleo de coco também faz um "milagre", eu gosto de umectar com ele.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que legal, então eu sempre mudo os produtos a cada 4 meses dependendo que até quando tempo dura o efeito (pois com o tempo ele perde seu efeito). Mas quando mudo eu troco um ou dois produtos mas não o cronograma. Eu to usando faz um mês esse óleo e to amando muito bom. Umectação é ótimo né *w*

      Obrigada pela visita!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.