Coração Azul - Campanha Contra o Tráfico de Pessoas

18:00

  Este mês foi realizado aqui em Curitiba a campanha do Coração Azul que é a luta contra o tráfico de pessoas, um dos maiores tráficos do mundo e é uma realidade que age sutilmente de diversas formas. Eu fui modelo da campanha digital.


  O Tráfico de Pessoas é a terceira atividade mais lucrativa do mundo perdendo para o tráfico de drogas e armas. A maioria das vítimas são mulheres e crianças.

  O aliciamento é feito de diversas formas mas a mais comum é sempre propostas de emprego muito tentadoras e carreira de modelo internacional. Se uma proposta for boa demais e extremamente vantajosa, desconfie! Procure saber sobre a empresa ou serviço e pesquise bastante pois pode ser uma armadilha. Principalmente proposta internacional.


  Nesta semana passada inteira foram realizados eventos em diversos lugares de Curitiba sobre este assunto. Desde o dia 24/07 até o dia 30/07 realizando seminários e  intervenções (teatro interagindo com o público) em diversos locais: na polícia rodoviária, penitenciária, aeroporto, Rua XV, arena e nas redes sociais.

  O impacto das pessoas é bem grande e possui diversas reações positivas e negativas. Muitas acham que as modelos/garotas de programa estão ali porque querem e que elas fizeram algo de ruim para estar naquela situação. Não, a realidade não é assim. Sempre essas garotas de programa são mulheres e ate mesmo crianças aliciadas por proposta de emprego para melhorar suas vidas e outras são por sequestro. E não pense que os meninos ficam de fora, grande parte das crianças são meninos aliciados com a proposta de se tornar jogadores de futebol.


  O Tráfico de pessoas ocorre no mundo todo e principalmente nos países mais pobres. Segundo a ONU são mais de 2,5 milhões de pessoas que estão estão situação em todo lugar do mundo. Um excelente filme que indico para vocês assistirem que trata sobre tráfico humano é Tráfico de Bebês.



  A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos com a Jocum Curitiba e o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas estão participando dessa conscientização. Veja a reportagem que voluntários participaram sobre a campanha.

Paraná RPC - Paraná é rota de tráfico humano e preocupa


  Fotos da intervenção com voluntários na Rua XV e no Aeroporto, tiradas por Fernando dos Santos.







  Para quem quiser se aprofundar e ver melhor sobre o assunto tem também um documentário, veja o trailer:


  É uma realidade! Se você suspeita que alguém está sofrendo ou está nessa situação disque 100 a denuncia é anonima e você pode salvar a vida de alguém. Abrace essa causa!


  Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e se cadastre para não perder nenhum conteúdo!

  Você sabia sobre esse crime e como acontece? Me conte nos comentários, fiquem com Deus e grande abraço.

Me acompanhe:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.