Benefícios do Óleo de Coco Para Cabelos Coloridos

18:00

  Muitos me perguntam como faço para manter um cabelo colorido bonito e hidratado, e hoje ou falar um pouco para vocês de como faço. Além de vários produtos de hidratação e nutrição que já usei tem um em específico que foi o melhor até agora e ajuda na manutenção diária que é o óleo de coco.


  Vou falar especificamente para cabelos coloridos pois esse óleo para nós é um verdadeiro milagre, química após química ele possui um poder excelente que repõe tudo o que precisamos quando descolorimos o cabelo.

  O processo de descoloração sabemos que é bem agressivo ao fio e se feito de maneira errada deixa o cabelo pior ainda, por isso eu sempre recomendo fazer esse processo bem devagar pois a recuperação é muito difícil e bem lenta.

  A descoloração tira as camadas do cabelo e a cada camada tirada o cabelo vai ficando mais frágil podendo ficar quebradiço, elástico e ressecado. O óleo de coco possui nutrientes poderosos que ajudam a restaurar tudo isso, mas requer uma rotina para recuperar os danos e manter o cabelo colorido saudável.

  Se seu cabelo é oleoso o óleo de coco não vai deixar mais oleoso pois a descoloração tira um pouco dessa oleosidade, e o óleo independente disso não vai deixar nem voltar a ser oleoso. Meu cabelo tem esse problema e só tenho a franja assim pelo uso continuo da prancha.

  Recentemente a Novex lançou uma linha inteira à base do óleo de coco e é indicada para todos os tipos de cabelo, ela revitaliza, hidrata, nutre e devolve o brilho. Eu ainda não testei mas vou testar, quem quiser já ir testando ou já testeou me conte aqui.



  O produto que mais uso e funcionou para meu cabelo é esse óleo da Niely. Ele é incrível mesmo e é o que tem me ajudado e é meu grande segredo por trás desse meu cabelo colorido! Ele deixa super brilhoso, uniforme e tira o especto de seco nas pontas, não posso ficar sem. Uso todas as vezes que lavo o cabelo. Deixa muito lindo mesmo recomendo para você também.


  Ele é líquido ficando mais fácil de deslizar ao passar no cabelo e penetrando mais no fio. Tenho um em formato mais espesso e não funcionou, não ficou do mesmo jeito... não sei se tem a ver mas o líquido penetrou muito melhor no fio do que o mais denso. Testei no cabelo da minha mãe que não tem química e o mais denso teve um resultado muito bom. Já no meu cabelo colorido não teve...

Benefícios do óleo para os coloridos

  Como já disse vou falar os benefícios especificamente para quem tem cabelos coloridos pois sofremos com esses danos e esse óleo repara o que precisamos.

Proteína: Ele ajuda a reduzir a perda da proteína no fio danificado protegendo a raiz e impedindo de que o fio quebre.

Ajuda o cabelo seco: usar sempre o óleo para finalizar o cabelo ira ajudar a tirar o aspecto de seco pois ele tende a suavizar os fios. Após muita agressão o cabelo fica com aspecto de seco nas pontas e usar o óleo de coco é uma excelente opção.

Penetra profundamente no fio: com o cabelo precisando de cuidados o óleo é um dos únicos que consegue penetrar tão profundamente apos a química, devolvendo a umidade que o cabelo precisa para não armar e não ficar poroso.

Protege os fios: ele sela as camadas do fios protegendo de agressões externas pois o cabelo descolorido ou já tinturado ele ainda fica um pouco frágil. Também após a essa química surge muitas pontas duplas e o óleo ajuda nessa questão.

Brilho: a descoloração tira o brilho do cabelo e o óleo devolve esse brilho além de deixar a cor da tintura mais intensa.

Umectação com óleo de coco

  Dizem que é ótimo para cabelos danificados precisando de reparo e brilho, já vi muitos coloridos usando e acho uma ótima opção também para testar. eu nunca fiz pois nunca cheguei a precisar fazer pois antes mesmo de descolorir o cabelo hidratei por muito tempo e tive muito cuidado, e quando realizei a química quase não tive muito dano.

Imagem relacionada
imagem Pintrest

Como fazer: Com óleo de coco virgem 100% vegetal. Separe uma pequena quantidade num recipiente e esquente o óleo no micro-ondas para derreter e ficar em forma líquida. Passe em todo o comprimento do cabelo mexa por mexa e depois massageie o couro cabeludo para estimular os fios.

  Enrole o cabelo em uma touca plástica e aguarde de 4 à 5 horas não precisa mais que isso pois o que o cabelo precisar sugar ele já vai ter sugado nesse tempo. Tire a touca e lave com shampoo e condicionador de sua preferência, esfregue muito (mas não com força) para retirar todo o produto.

Por isso sempre vou bater nessa mesma tecla: não tenha preguiça, vale a pena investir no seu cabelo com bastante cuidado e uma rotina rigorosa para não sofrer depois!

  Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e siga por e-mail na barra lateral direita na caixa Seguidores ou receba o conteúdo por e-mail se cadastrando, assim você nunca perderá nenhum conteúdo! E me ajuda muito :D  

.  Já fez essa umectação? Como você cuida dos seus cabelos? Me conte nos comentários, fiquem com Deus e grande abraço.

Me acompanhe nas redes sociais:



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.