Até o Último Homem - Hacksaw Ridge

18:00

  Eu gosto muito de filmes de guerra, especialmente quando se trata da 2° Guerra Mundial. Este filme é uma obra dirigida por Mel Gibson lançada em 2016.


  Sinopse: Baseado em fatos reais o filme conta a história de Desmond que entra no exercito na 2° Guerra Mundial. Após ser aceito ele enfrenta dificuldades com seus companheiros e principalmente seu general pois ele não quer usar armas que vai contra sua crença. Todos começam a duvidar e testar sua capacidade porque como alguém que quer servir na guerra não quer aprender a usar uma arma? Será útil uma pessoa com esse pensamento enfrentando os inimigos? Será que ele não abandonaria seus companheiros?

  Um fato engraçado mas que chama muita atenção. Mesmo servindo no exército como médico é necessário aprender a atirar. Desmond vai contra isso porque é cristão e na sua crença( Igreja Adventista do Sétimo Dia) é pecado usar armas (e outro motivo) e luta até o final para seguir aquilo que acredita.


Um pouco sobre Desmond. Ele e sua família vivem em Virginia nos Estados Unidos, filho de um pai que já serviu o exército e perdeu muitos companheiros em batalha se tornou um homem rude, amargurado e alcoólatra, uma das coisas que ele não queria é que seus dois filhos fossem também para o exercito mas Desmond e seu irmão Hal decidem seguir esse caminho.

  A  mãe uma dona de casa que ama os filhos mas é maltratada pelo esposo e enfrenta muitas dificuldades pelo marido ter se tornado um homem ruim e protege seus filhos com muito amor. Irmão de Desmond odeia o pai.



  Mel Gibson faz obras espetaculares! Ele também dirigiu "A Paixão de Cristo" e é muito legal que diferentes dos outros filmes que vemos(cristãos ou que aborde o assunto) ele não faz algo "bonitinho", uma caminhada com Cristo fácil e romantizada. Nada disso! Algo bem realista e o mais parecido possível com o que de fato aconteceu. O Filme Até o Último Homem já foi indicado a 6 oscars.

  O filme mesmo não sendo uma categoria cristã ele trata muito sobre a vida de um cristão e sua fidelidade com Deus, e Deus o honra por isso e mostra que através da vida de Desmond acontece um grande milagre na guerra e que seus companheiros viram que realmente Deus estava com ele.


  Eu sendo cristã, aprendo que preciso proteger meus amigos e lutar por eles até o fim, usando aquilo que posso oferecer para eles e estar presente mesmo sem eles precisarem. Não é necessário esperar você ter algo grande para fazer alguma coisa, é nas pequenas coisas que precisamos ajudar assim Deus nos molda e usa para algo maior. Se não aprendermos coisas pequenas como vamos entender as maiores?

Confira o trailer:


  Independente se você é cristão ou não, assista o filme é uma história muito bacana e garanto que você não vai se arrepender!

  Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e siga por e-mail na barra lateral direita na caixa Seguidores ou receba o conteúdo por e-mail se cadastrando, assim você nunca perderá nenhum conteúdo! E me ajuda muito :D  

  Você gosta de filmes de guerra? Tem algum para recomendar? Me conte nos comentários, fiquem com Deus e grande abraço.

Me acompanhe nas redes sociais:


2 comentários:

  1. yo Neko-chan!!!


    Olha não sou chegada nesse tipo de filme, mais depois do que falou dele e desse trailer maravilhoso esto arrepiada e quero muito assistir, acho que e muito edificante. <3 Ameiii

    Kissu:****

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo O// sim é demais, assista e me conte o que achou! (já adianto que vai chorar haha)

      Kissu Hime :3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.