Produtos para Cabelo - Para Quê Serve Cada Um

14:00

   Hoje o homem explora sua vaidade e o mercado ampliou para atender essa necessidade masculina, possuem diversos produtos específicos para cuidar do cabelo do homem e vamos explicar para que servem e como usar.


  Cuidar de um cabelo não é tarefa fácil. Escolher o melhor produto e pesquisar qual se encaixa na sua necessidade é algo bem complicado. Existem diversos produtos e cada um atende uma finalidade diferente. Se você errar no produto ele não vai fazer o efeito desejado porém você precisa saber qual seu tipo de cabelo e o que ele precisa.


  Vamos ver quais as funções dos finalizadores e que qual efeito terá.

Cera

  Para definir os cabelos sem marcar como o gel faz. Porém não deixa com aspecto molhado apenas com um brilho suave deixando com aparência natural. Não deixa o cabelo duro e você pode mexer no cabelo ao longo do dia.

  Indicado para quem tem cabelos oleosos pois absorve a oleosidade. Para cabelos secos pode ocasionar ressecamento.

Gel


  Deixa com aspecto molhado e brilhante. Use em pouca quantidade pois o gel tende a deixar o cabelo duro, não deixando natural.O penteado fica fixo durante todo o dia. Não use com fórmula com álcool pois com o passar do tempo se usar continuamente ocasiona queda de cabelo e caspa.

  Ótimo para penteados extravagantes ou estilo formal.


Spray


  O mais fácil de aplicar, dá volume aos fios e perfeito para quem quer deixar os cabelos ondulados e jogados. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e possui uma excelente fixação. Não deixa com brilho e indicado para cabelos muito lisos e rebeldes.


Mousse



  Não possui uma boa fixação porém é ideal para dar volume para quem tem cabelo fino. Deixa com o efeito brilho molhado semelhante ao gel. Os mousses tem uma rápida absorção e um cheiro agradável.

Pomada


  Deixam com efeito fosco e secam rapidamente. Perfeito para modelar os cabelos e o ideal é usar com o cabelo seco. Com a pomada você pode criar o penteado que desejar.

Leave-in/Creme de Pentear


  Dão movimento aos fios  e indicado para os cabelos cacheados, ele tira o frizz que são os fios que ficam em pé e dá um pouco de volume ao cabelo. Perfeito para quem gosta de deixar o cabelo mais solto.

  Aplique no cabelo molhado e retire o excesso com uma toalha, assim quando secar o cabelo não ficará com aspecto de duro, porém modelado.

  Para todos esses produtos, use em pouca quantidade mais ou menos do tamanho de uma moeda (conforme o tamanho do seu cabelo ou tipo de penteado que deseja fazer). Sempre pesquise o produto antes de comprar, leia o rótulo e pergunte para um profissional. Saiba qual tipo é o seu cabelo e do que ele precisa.

  Para ajudar a modelar o cabelo: o pente é ideal para penteado mais formal, a escova e secador para cabelos longos ou modelar topetes e as mãos para um penteado mais informal e bagunçado.

 Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e se cadastre para não perder nenhum conteúdo!

  Qual desses produtos você mais usa? Me conte nos comentários, fiquem com Deus e grande abraço.

Me acompanhe:




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.