Como Construir um Relacionamento com Seu Seguidor

14:00



  Nós produtores de conteúdo precisamos sempre estar conectados com nossos seguidores. Não somente criar conteúdo irá garantir o seu sucesso mas se conectar com o seguidor através de um relacionamento pois se você está criando conteúdo o seu seguidor precisa saber que é especialmente para ele.


  E como construir esse relacionamento? E porque um "relacionamento" é importante?

  Hoje as pessoas estão mais exigentes e elas escolhem aquilo que querem ver/ler, não é mais o antigo Outbond Marketing onde é empurrado o conteúdo/serviço para as pessoas (muitos ainda utilizam essa técnica com os anúncios de televisão). Então o poder está com eles e empurrar goela abaixo seu conteúdo dizendo "Post novo corre ver" não vai adiantar.

  A chamada para que seu público alvo chegue até você precisa ser mais bem construída e esse relacionamento faz a diferença pois você quer que ele se apaixone pelo seu trabalho, fique satisfeito e volte novamente e um relacionamento faz isso acontecer.

 O novo marketing que é chamado de Inboud Marketing que visa ganhar as pessoas além de seu conteúdo, é pelo carinho e atenção que você dá a eles já que você escreve para seus leitores! E isso fará com que ele recomende seu trabalho e se encante se tornando fiel e trazendo feedback para que você tenha sugestões para mais conteúdos e melhore seus erros.

  Como construir essa relação? Tudo começa pela chamada certa, a forma com que você divulga é o "cartão visita" para ele. Ao divulgar o conteúdo precisa de um pouco mais de empenho e trabalho já que você vai fisgar as pessoas e fazer com que elas cliquem para ler. Aborde um pouco sobre o assunto do post na publicação, coloque um emoticon, seja alegre e dependendo do seu nicho descontraído!



  Percebe a diferença? Além disso, colocar sua localização (dependendo do assunto) ajuda seu público a te encontrar, hashtags no Instagram e Google Plus também ajudam. Responder os comentários, seguir novas pessoas e seus leitores mostra que você se importa com ele. Então trabalhar um pouquinho mais na divulgação vale a pena!

  Em cada rede social você precisa alimentar de maneiras diferentes pois cada uma ajuda a atrair pessoas de lugares diferentes e porque você quer que ele te siga em todas as redes se sempre vai ter a mesma publicação? Variar um pouco e ver em qual seu leitor está mais ativo para investir mais é importante.


   Não precisa estar em todas. Comece com uma e depois vai aumentando aos poucos pois assim você conseguirá alimentar cada uma e sem se desorganizar e acabar deixando alguma de lado. Escolha as que você mais se identifica primeiro e trabalhe nelas.

  Estar sempre conectado ligado em seu trabalho na internet pode ser prejudicial. Ficar muito tempo no computador e celular vendo qualquer movimento do seu trabalho pode além de te sobrecarregar tira sua criatividade, você não vai conseguir dar atenção para seu seguidor e ele vai sentir que a qualidade do seu trabalho vai cair! Sim, isso mesmo então o que fazer?

   Estabeleça horários e um cronograma para poder atender a demanda. Escolha os dias do posts e faça a divulgação, estabeleça o horário em que você vai escrever e faça uma pausa entre esse tempo. Assim que atingir o horário saia do computador e faça alguma atividade (exercícios, trabalho da faculdade, limpar a casa, ler etc) depois se distraia com alguma coisa de lazer como jogar ou ver um conteúdo diferente do seu nicho assim você estimula sua criatividade.

  Em outros dias da semana alimente uma rede social diferente como Instagram, Snapchat e Twitter, assim você irá dar atenção para cada seguidor diferente e ele vai querer te seguir em outras redes e se conectar mais com você. Em outros dias faça pesquisa para um novo conteúdo e anote sempre as idéias mesmo que você nem saiba do assunto direito, fazer esse brainstorm gera sempre conteúdo novo e você pode adiantar ele.

  Tendo essa administração você consegue consegue continuar produzindo um bom conteúdo, criar um relacionamento bacana com seu leitor e consequentemente irá crescer!

 Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais, curta a página do blog no Facebook e siga por e-mail na barra lateral direita na caixa Seguidores ou receba o conteúdo por e-mail se cadastrando, assim você nunca perderá nenhum conteúdo! E me ajuda muito :D  


 Você possui um relacionamento com seu seguidor? Em quais redes sociais você investe? Me conte nos comentários, fiquem com Deus e grande abraço.

2 comentários:

  1. Adorei o conteudo!
    Vai me ajudar muito nessa nova fase. Eu mexia com o blog desde 2009, quando não havia nem instagram ainda haha
    Porém levava como hobbie e direto ficava meses sem postar e voltava... uma epoca quando consegui ficar 1 ano postando certinho e o blog começou a ter um bom alcance, dei uma nova sumida e perdi todo o publico
    Agora que pretendo voltar vou precisar reconquistar tudo e suas dicas vão ser valiosas para meu novo projeto
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive outros blogs e sempre acabava sumindo por um tempão e sempre perdia o público também... só agora que nesse resolvi levar a sério mas investindo de verdade a pouco tempo, o resultado é bem diferente mesmo. Que bom Agnes volte com tudo e sempre busque se aperfeiçoar :D

      Sucesso e grande abraço!! Volte sempre :3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.