Moana - Um Mar de Aventuras

14:00


  Oi pessoal, como vocês estão?? Finalmente consegui assistir Moana *--* Estava muito ansiosa para ver o filme e superou todas as minhas expectativas e além de me surpreender bastante!

  O filme foi lançado dia 05 de Janeiro desse ano e só foi elogios. A Disney encanta a cada filme e esta obra é mais uma que explora uma cultura, dessa vez vem da Polinésia.

  Sinopse: Moana vive na ilha de Motu Nui com seu povo e é uma princesa/líder que está começando a aprender a administrar a ilha mas tem uma paixão inexplicável por desbravar o mar. A aventureira recebe uma missão do próprio mar para navegar no oceano, e nessa viajem ela precisa ir com o semi deus Maui um cara com uma personalidade única.


  O filme já foi indicado para o Oscar de melhor animação e melhor música original. Ah uma curiosidade bem bacana é que Moana teve 8 artistas brasileiros em sua produção (sete homens e uma mulher, é um mercado que atrai mais os homens mas tem mulheres também)!

  A jovem possui uma personalidade corajosa e teimosa mas possui incertezas e dúvidas sobre ela mesma. No decorrer do filme mostra a sua garra e determinação pela missão que recebeu e ama o mar mas sempre surge dúvida se é realmente isso que ela quer.


  Achei muito legal isso pois é um conflito que acontece com nós mesmos (comigo sempre rsrs), você que tem um sonho, uma paixão inexplicável por algo e quer muito realizar mas sempre é desanimado por outras pessoas e sente dúvidas se isso realmente não é algo "passageiro ou loucura" mas sempre acaba voltando a seguir seu coração. Só digo: ESSE FILME É PARA VOCÊ!

  Trata bastante sobre auto confiança e se arriscar, porque afinal de contas você não vai saber enquanto não tentar e chegar até o final. E é justamente isso! Moana tem esse amor por um motivo e um propósito a cumprir e não vai se cumprir se for outra pessoa. Ela nasceu para fazer aquilo e é com você também :)


  Maui, ah esse é o cara! Aquele que faz grandes coisas, possui um amor próprio enorme, não quer ajudar e nem ser ajudado... massss tem uma fraqueza (e quem não tem?). Após ser confrontado pelo seu inimigo Tamatoa usando seu ponto fraco ele começa a mudar. Todo mundo pode mudar, basta se permitir.



  Ele é um semi deus e cada vez que faz algo que marca sua vida automaticamente o corpo recebe uma marca daquele momento. Possui um anzol mágico que o permite se transformar em qualquer criatura que deseje.


  Sempre tem os personagens que roubam a cena e viram o mais amado. Hei Hei é um frango magrelo meio... peculiar. Uma figura cômica que arranca gargalhadas em todas as cenas que aparece. Gente quem não queria ter um frango desse de estimação XD

  O final foi sensacional, não esperava me arrepiou e claro chorei litros. Uma história muito bem construída, personagens únicos e um desenvolvimento que te prende sempre resolvendo e explicando o porquê. Além de trilhas sonoras belíssimas e muito contagiantes!



  Veja o trailer e corra já para o cinema que ainda dá tempo:



  Se você gostou compartilhe o post com seus amigos para eles irem assistir, ah e não se esqueça de seguir o blog :)

Sing - Quem canta Seus Males Espanta
Divertida Mente
Qual é Seu Propósito no Mundo?

  Alguém já assistiu?? Me conte nos comentários o que mais gostaram do filme!! Fiquem com Deus, beijos :3

You Might Also Like

4 comentários

  1. Boa tarde flor, o trailer é lindo mas ainda não vi, aliás só vou ver quando sair do cinema...



    Beijos e um bom fim de semana 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes
    INTERAÇÃO ENTRE BLOGUEIRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, você vai se apaixonar!! Ah, como é bom assistir um filme em casa :D Beijos e ótimo fim de semana para você também.

      Excluir
  2. Eu gosto de animação e essa daí parece ser boa. Sou do tipo que rir bastante com essa animações haha. Amei seu post

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu rio e choro sempre XD me emociono muito com animações, é meus estilo preferido sempre fui muito ligada em desenhos. É muito bom sério mesmo assista!! Obrigada Plínio, volte sempre :)

      Excluir

Luto Contra o Tráfico de Pessoas

Luto Contra o Tráfico de Pessoas

Valorizo a vida