Qual é seu propósito no mundo?

16:04

propósito

Olá pessoal, tudo bem?? Hoje quero falar sobre propósito. Nossa vida tem sentido quando temos um propósito para viver e cumprir aqui, não viemos por acaso. Você sabe qual é o seu??

  Propósito significa um objetivo, missão, sonho que quer realizar porém ele não tem fim. Mesmo depois de morrer o teu objetivo continua se cumprindo. E ter um propósito é relacionado à pessoas, o que você quer fazer por elas, ou para um determinado grupo.

  Algumas pessoas descobrem cedo, outras demoram um pouco mais mas independente do tempo o importante é achar a nossa missão, e cumpri-lá. Devemos saber quem somos, qual a nossa identidade para chegar na resposta que fará sentido a nossa vida. Mas sobre identidade pessoal vamos deixar para um outro post :) Nosso propósito tem que arder no nosso coração, tem que nos motivar a cada dia buscar para alcança-ló. Uma busca por realizar ele de tal forma de que se não cumprir ele não vamos viver! Falar do seu objetivo tem que emocionar você todas as vezes, tem que arrancar suspiro e fazer seu coração acelerar por ele.

propósito

  Sua missão tem que servir para outras pessoas, não importa a quantidade se são 1, 5 ou 1.000, tem que mudar a vida delas! E como disse não tem fim, mesmo após sua morte teu objetivo continua se cumprindo. Um exemplo: "quero abrir uma instituição para dar cursos profissionalizantes para os moradores de rua"; "vou para a Grécia ajudar a resgatar mulheres e crianças raptadas"; "meu sonho é ajudar as crianças carentes das comunidades"; "criar uma empresa para acabar com a fome da Africa", teu propósito tem que envolver pessoas!!

  Você achará seu propósito de acordo com os dons e habilidades que você tem. Seus talentos não são para seu benefício, são para o benefício de outros assim como os outros tem dons para beneficiar você. Música por exemplo: um cantor usa sua voz para tocar as outras pessoas com sua voz, e através da sua música passar algo. Ele não canta para si mesmo mas para impactar outros! Um escritor não escreve para si mesmo, ele quer que as pessoas se sintam tocadas e que mude o coração delas as suas palavras. Descobrindo seu dom irá de ajudar a descobrir seu propósito.

  Talvez depois de descobrir qual seu propósito você possa não gostar no começo, pois às vezes temos dom de desenhar mas queríamos tocar saxofone. Podemos até fazer algumas aulas de saxofone mas com o decorrer do tempo vai se apaixonando cada vez mais por papéis e lápis de cor. É normal rejeitarmos no começo, mas o amor acontece por etapas, e é assim também com nossa missão.

propósito

  Desenvolva seus talentos, aprimore e seja ousado! Vai ter muitos para te criticar, te desanimar e pessoas assim não vão faltar para te fazer desistir, mas seu propósito vai queimar seu coração, pessoas precisam de seus talentos para que a vida delas possam mudar então não deixe que algumas pessoas e nem circunstancias difíceis te façam engavetar seus objetivos. Vai valer a pena!!

  Gostou? Me conte nos comentários e que possa ter ajudado você a descobrir ou ter te motivado com seu propósito!! Eu já sei o meu e você? Fiquem com Deus, beijos :3

4 comentários:

  1. Um post importante pra uma boa reflexão.
    Temos que parar pra pensar no nosso propósito e depois colocá-lo em prática.
    Quero aproveitar pra te convidar pro sorteio no meu blog.
    Link: http://www.caprichosbyneli.com/2016/11/sorteio-de-aniversario.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo novo email contato@pontomakeup.com, enviarei novas propostas por ele. Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.