Seja mais gentil com você mesmo(a)!!

15:22

Faz um bom tempo que não posto né galera, me perdoem mas estou sem internet... outro fator é que estou dando alguns passos em minha vida, em breve contarei à vocês :) Eu decidi mudar, estava muito chateada com algumas coisas que me aconteceram e isso me fez ficar muito triste, tão triste que infelizmente entrei em depressão. Mas assim como não começa do nada a depressão, também é um processo para vence-la! Eu ainda estou nesse processo e quero falar um pouquinho sobre isso para ajudar quem também pode estar passando por isso.



  A depressão pode ser ocasionada por diversos fatores: brigas familiares, trabalho, questões financeiras, amorosas, carreira, etc... Isso todo mundo sabe, mas se você está começando a ficar deprê (ou se já está) o que você está fazendo?? Como você está lutando contra isso?? Ou você gosta de estar assim??

  Tudo tem um tempo... é normal ficarmos tristes e até mesmo frustrados com algo, mas isso tem que passar! Outra coisa é que as vezes nós mesmos alimentamos o nosso “monstrinho” e fica mais difícil ainda de sair dessa. Isso não faz bem a você. Se ame!! Você tem um grande potencial, você tem habilidades incríveis e os sonhos que você engavetou ainda estão aí. É difícil se levantar, é desanimador fazer qualquer tarefa, não há nenhuma luz, não há algo que acabe com toda essa dor... e eu sei bem o que falo... Mas você consegue, tudo vai melhorar, é apenas uma fase do jogo da vida e é aquelas difíceis onde não conseguimos encontrar a porta para sair porque está escondido. Procure mais uma vez!!

  Vou te falar, sabe como você entrou nesse escuro? Sozinho.  Sim isso mesmo, sozinho. As circunstâncias e situações sempre estão por aí, os problemas sempre vão estar rodeando você e, as pessoas, olha, dá para contar em uma mão as que vão te ajudar. Tudo isso, sim colabora para nos afundar mas não é porque o mar está violento e a tempestade está escura que não tem uma costa ou uma beira da praia para você. Você só não está vendo! Você parou de remar em alto mar e se conformou com a situação e está se deixando levar e se lamenta. E para sair? Só precisa de uma coisinha chamada esperança.


  Por mais que esteja nessa e se conformado, ainda sim no fundo você espera que tudo mude. Mas só vai mudar se você tiver uma atitude porque tudo começa com você.  A esperança é a recarga de nossa força, a fé é o combustível que alimenta a alma e os sonhos são o nitro que faz o nosso coração disparar para correr a todo vapor!! Todo os dias várias oportunidades passam em nossa frente, pegue uma e comece. Não faça para agradar pessoas, você tem que fazer para se sentir bem e realizado, as pessoas vão te valorizar quando você se valorizar primeiro. Não fique se olhando no espelho e apontando seus defeitos, saiba quais são e mude! Veja suas qualidades e ressalte elas, aperfeiçoe. Faça uma lista com suas com 10 qualidades e 10 defeitos! Ame você por completo e mude o que não gostar. Se você é egoísta, mude. Se não gosta de seu cabelo, mude (mas em relação a sua aparência, se você ficar mudando o tempo todo talvez você não tenha aprendido a se amar de verdade e, assim, nunca estará feliz! Sempre que faz mudanças fica feliz nos primeiros 3 dias e depois enjoa e já quer mudar de novo? Reveja).

  Tenho algumas perguntinhas para te ajudar, quero sinceridade.
Quais os teus talentos/habilidades?
 Você se ama?
 Quais os teus sonhos?
 O quanto você acredita em você mesmo?
O quanto você se ama?
O quanto você acredita nos teus sonhos?
 Porque ser tão cruel consigo mesmo?

  Parece ser perguntas repetidas né, mas não são. Elas servem para te ajudar a se descobrir melhor. Agora, o que vai fazer em relação a isso? Será que nada mais vale a pena? Não aceite essa situação!! Pare de se lamentar, se você não der o primeiro passo nada vai acontecer mesmo. Seja mais amável consigo mesmo, seja mais gentil consigo mesmo. Todo mundo passa por dificuldades a diferença está NO QUE VOCÊ FAZ QUANDO ACONTECE?? Chore sim, mas cabeça erguida a vida ainda não acabou, você tem sonhos para realizar e um propósito a cumprir. Seu coração não vai parar de bater enquanto você não fazer sua missão!!


  Encontrei um jogo feito por uma brasileira que ajuda pessoas que estão com depressão ou ansiedade, se chama Dia Chuvoso por Thaisa. Link: https://thaisa.itch.io/rainy-day

Vídeo para ajudar :) Se ame!!


  Espero muito que tenham gostado pessoal, e muito que tenha ajudado alguém. Nada na vida é fácil, ninguém disse que seria! Amo vocês Fiquem com Deus!!


  Textos para meditar: Isaías 40. 27-31 e Eclesiastes 3. 1-15

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.