Dicas para Blogueiras: Divulgação, Conteúdo e Inspirações

13:36

  Olá minna-san tudo bem?? Hoje vou dar algumas dicas para blogueiras iniciantes também sou iniciante mas aprendi algumas coisas e vim passar para vocês. Eu já tive outros blogs e tive algumas experiências e hoje já não faço mais alguns erros que são comuns cometermos no início. Vamos as dicas!!


  Não é fácil você fazer conteúdo, planejar entre outras coisas para você ganhar trabalhando com isso pois no começo todo seu esforço, dedicação será de graça! Sim no começo você não ganha nada com isso, ganhar parcerias e dinheiro com isso leva mais ou menos um ano inteiro de dedicação para o blog. Tem que gostar muito disso e levar a sério!


Layout e domínio



  Você pode criar o seu próprio lay com as modificações que a plataforma do blogger tem ou ir aprendendo tutoriais através de outros blogs. Eu uso layout's gratuitos e estou aprendendo a fazer um sozinha vendo tutoriais, existem muitos layout's gratuitos lindos e já fiz um post com alguns e você pode conferir aqui. Escolha um com a sua cara, mas algo que vejo muito por aí é que "tem a sua cara demais"... não exagere em layout's muito poluídos, que tenham muitos enfeites, que não orna nada com nada, letras muito escuras com letras neon, miúdas e difíceis de ler. Pode ser um lay mais escuro mas que combine com o restante como letras, imagens e com o seu conteúdo.

  O domínio é algo importante passa seriedade e profissionalismo. É mais fácil de memorizar também tipo o domínio .com ou .com.br, o domínio do blogger blogspot.com.br é difícil de gravar para a maioria das pessoas. Porém eu conheço tantos blogs com o domínio blogger muito mais famosos que os que tem .com, ou seja isso, depende de você! Algo que percebi é que com o .com é mais "fácil" de ganhar acesso e subir rápido pois mostra profissionalismo e que você leva realmente mais a "sério" seu blog (aos olhos da maioria e de lojas, parcerias etc), o domínio blogger leva muito mais tempo. Eu comprei o domínio na GoDaddy e vi que cresceu muito os acessos até para achar no Google é mais fácil, mas independente de domínio blogger ou .com é você que faz o seu blog crescer!


 Conteúdo e inspirações


  Para começar tenha em mente um tema principal do seu blog por exemplo Beleza e crie pelo menos 5 categorias desse nicho para explorar exemplo: comidas vegetarianas, cabelos, fitness, tendências de moda e maquiagem. Pronto! Com isso você consegue sempre ideias para seu blog e atingir um público. Mas não acaba assim, já que tem as ideias e as categorias pesquise muito sobre o assunto que vai falar, sites bons e pessoas que sabem do assunto. Faça anotações e tenha sempre um caderninho ou uma agenda onde você for porque às vezes temos ideias do nada em lugares inusitados. A elaboração do post de um bom conteúdo tem que ter no mínimo 2 horas, se fizer em menos talvez não fique bom... eu levo às vezes até 5 horas gente sério, eu pesquiso muito mesmo, faço as imagens, edito e reviso mil vezes e meu namorado me ajuda na revisão, críticas e ideias kkkkk daqui a pouco vou por ele como colunista aqui XD

  Para inspiração veja as pessoas que você admira e não veja apenas como ela está agora, veja como ela era no comecinho do blog ou do you tube e veja as críticas pois todo mundo tem e é algo que se você for uma blogueira ou youtuber vai ter também. Ninguém nasce sabendo! Esteja procurando conhecer outras blogueiras e youtubers e veja coisas da sua vida que podem ser um ótimo post como um DIY que você sabe fazer muito legal, um look, um desenho, cantar... seja qual for o seu dom, explore e faça o melhor!!


Divulgações



  Faça uma fan page para seu blog e não poste lá somente os novos posts do blog interaja com vídeos do seu nicho do blog, imagens, coisas legais para chamar a atenção. Participe de grupos no facebook, interaja e conheça os trabalhos de outros. O G+ é onde você pode passar o maior tempo divulgando em comunidades e tem um ótimo retorno. O Instagram é a rede social chave!! Coloque uma foto bem legal do post falando um pouco dele e coloque muitas hastags, mais ou menos 7. O Istagram é onde a maioria das lojas procuram pessoas para poder divulgar seus produtos. O Twitter não tem mais tanto efeito... digamos que ele é 15% ou até mesmo menos no seu retorno e tráfego de visualizações.

  Sempre que divulgar não coloque "Novo post e o link do blog", fale brevemente um pouco do conteúdo do post e coloque uma foto grande e bem legal para despertar a curiosidade nas pessoas para conhecer seu trabalho :)   (acredite já fiz muito disso "novo post confira" e jogava o link kkk)


  Espero que tenham gostado e ter ajudado vocês, é um pouco extenso mas vai fazer uma grande diferença acredite! Fiquem com Deus e beijos :3

12 comentários:

  1. Super ajudou o post, amei <3 <3 Parabéns Day

    ResponderExcluir
  2. Ah essas dicas são valiosas! Eu amei o post <3

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas para quem tá iniciando. E se não tivermos amor pelo que fazemos, com certeza nada dará certo! Abraços lindona

    ww.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Com certeza sempre fazer com muito amor, carinho e dedicação em tudo que fizermos :3

      Excluir
  4. Super post, parabéns!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas, eu tb divulgo no facebook
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, o face tem um ótimo retorno mesmo ^^ Obrigada pela visita Ana *w*

      Excluir
  6. Muito bom Day!Parabéns!Desse jeito voce vai ser meu destaque todo mês.kkk
    Eu tambem sou iniciante nisso e to aprendendo sobre divulgacao e fanpage, essaa coisas kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk XD Obrigada, divulgação é a parte mais trabalhosa e chatinha de fazer. Exige muito mais empenho do que fazer o post isso que só de fazer o post já dá um trabalhão x.x

      Em breve vou dar mais dicas de como divulgar!! :3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.