Jocum Curitiba- Imersão Cultural

22:58

     Olá pessoal, tudo bem?? Hoje vou falar de um evento muito bacana que aconteceu nesse fim de semana dias 01,02 e 03 de outubro que foi o MissioDei na sede da Jocum em Curitiba. Vamos conferir??

   O lugar é muito grande e com várias casas onde a maioria das pessoas são missionários ou estão se preparando para ir fazer missão em determinado país.

  Os missionários que foram em outros países elaboram uma espécie de  teatro de como é o país em que estiveram, como são as culturas, costumes e etc.. Nisso são apresentados 15 países no 3° dia e os problemas mais comuns, e a turma é dividida em grupos que irão participar de 5 países.

  Eu e meus amigos fomos somente no terceiro dia, fui encaminhada as apresentações da Mongólia, Espanha, Brasil, Líbano e Nepal. O mais forte para mim foi o Líbano, a encenação é muito boa, as dificuldades da guerra e fome são drásticas, mesmo sendo apenas teatro é muito convincente pois a maioria dos atores foi realmente para lá. Porém não tínhamos apenas que ver o teatro, mas interagir e ter em mente o que Jesus faria naquela situação e tentar fazer.

  Foi realmente inesperado para todos, porque como tentar falar de amor, esperança e fé numa situação de guerra e fome desesperadora. Eu que quero muito ir ao Japão para ajudar em relação a prostituição nos colégios, mas não consigo nem falar de amor para meu vizinho ou colega mais próximo (principalmente porque sou extremamente tímida e não consigo puxar assunto) imagina se irei conseguir falar para alguém do outro lado do mundo??

  Difícil né... isso foi ótimo para mim e todos que foram e tem o mesmo desejo de ir a algum país por alguma causa, mas primeiramente ajudar o seu próprio país para depois ir a outro, pois os problemas de lá são piores que os nossos, e o mais difícil é em relação as culturas e tradições, que cada uma tem sua peculiaridade e é bem diferente do Brasil.

  Foi algo que marcou a todos, isso que foi apenas um teatro... imagina lá fora de verdade... até hoje estou pensativa e agora é hora de tomar uma posição, atitude, buscar mais e praticar.

  Bom é isso galera, esse foi um pouco da minha experiência desse fim de semana passado. Espero que tenham gostado e até o próximo post, beijos fiquem com Deus :3


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.