Cuidando dos pés

12:24

Oi pessoal, tudo bem?? Hoje vou passar uma dica de cuidados com os pés. Ainda mais nessa mudança repentina de clima que é Curitiba, um dia calor outro frio isso se tudo não acontecer no mesmo dia, é muito comum ficarmos com bolhas, pés inchados ou ressecados. Vamos conferir??



  Com esse calor é muito comum nossos queridos pés incharem e darem bolhas por causa do calçado e por isso é importante que se use menos calçado fechado como tênis, bota, saltos, sapatos... o ideal é usar calçados mais frescos permitindo a circulação de ar e também para auxiliar na circulação do sangue nos pés. Assim evitando inchaços e as terríveis bolhas. Prefira calçados como rasteirinha, sapatilhas abertas, sandálias e chinelos.



  Outra coisa no fim de semana para ajudar dar uma aliviada nas dores é deixar os pés de molho em água morna com um esfoliante próprio para os pés e um hidratante para evitar as rachaduras e ressecamentos.

  Minha dica são os produtos da Avon Foot Works, Beautiful Feet e Healthy feet.



  Coloque num recipiente a água morna e passe o creme Beautiful Feet em todo pé, esse creme é um creme noturno de hidratação. Ele possui umas bolinhas laranjas no creme. Após colocado o creme, deixe de molho o pé durante uns 30 a 40 minutos. Seque bem e em seguida passe o Healthy Feet que é um creme de hidratação profunda para pés ressecados. Pronto!! Você já vai sentir uma grande diferença.

  São bem baratinhos esses, esse é o método que utilizo!! Na instrução do Beautiful Feet diz para usar à noite com os pés limpos e secos antes de dormir e do Healthy Feet diz que é após o banho e aplicar na primeira semana de uso 2 vezes ao dia (uma de manhã e outra a noite), após uma semana aplicar uma vez ao dia. Esse método que faço é apenas para a “manutenção” do pé, para manter hidratado, livres das bolhas e dores. Meus pés apenas saem muitas bolhas neste calor e incha por causa dos tênis, sendo assim no final do dia sempre morro de dor, até descalço dói. Então faço essa hidratação de molho e funciona.

  Se seu caso é diferente, possui muitas rachaduras e um ressecamento muito grande, procure um dermatologista para auxilia-la melhor. Esse é apenas um método para quem tem um problema mais fraco ou simplesmente para a hidratação dos pés!!

  Espero que tenham gostado e que funcione, quem testar e aprovar deixe seu comentário e sua experiência para que mais pessoas testem e aprovem. Lembrando!! Que é bem simples e somente para hidratação semanal, qualquer coisa procure um médico :3 Obrigada, até o próximo post beijos.


   

4 comentários:

  1. Olá, Gostei do seu blog.
    Indiquei você para uma Tag. esta no meu blog
    http://meninascachos.blogspot.com.br/
    bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tenho preguicinha de usar cremes, me odeio por isso rs. Gostei desse creme para os pés. Desejei =) . Bjs

    www.hashtagmenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no começo eu tinha muita preguiça, mas virou rotina agora ainda mais por causa do calor, faço toda semana. É muito bom esses cremes eu recomendo são bem baratinhos :3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.