Meu primeiro vestido de noiva...

23:38


  Olá pessoal, tudo bem? Hoje finalmente foi o tão esperado dia do casamento, estou muito feliz e agradeço a todos os amigos, familiares e pessoas que acompanham meu trabalho. Obrigada a todos!! Antes de mostrar as fotos do casório vou contar e mostrar como foi esta experiência.

  Primeiramente eu nunca na minha vida me imaginei fazendo roupas de alfaiataria e principalmente para noivas. No começo foi algo extremamente assustador e inesperado, depois... continuou kkkkk Eu não queria pegar este trabalho, pois nunca tinha feito algo tão difícil, era mais blusas, camisetas, saias sociais, etc... mas algo neste nível é um baita desafio.

  A noiva comprou os tecidos e alguns aviamentos, no começo ela nem eu e minha mãe achamos que conseguiríamos fazer o vestido, mas mesmo assim decidimos arriscar...


  Pensamos em vários modelos e decidimos fazer o vestido encaixado, parte de cima corpete e embaixo saia, os dois separados. Fizemos duas tentativas de corpete que deram super errado, e somente na terceira deu certo (claro de tivemos que ir ajustando pra chegar no molde exato do corpo dela). O desafio era também mais por causa do corpo dela, não somente o fato de ela ser plus size, mas também baixinha e bem "encorpada".

Aqui estava bem "cru" ainda, mas o modelo já estava definido... só no final que decidimos tirar as mangas...

  Depois do corpete pronto comecei a bordar... são pérolas em correntinha, bordar entre cada bolinha com fio invisível... foram 8 horas bordando!!! Claro que não fiz tudo no mesmo dia.

Começo... só isso foram 2 horas

Aqui ele inteiro terminado :3


  Admito para vocês que quis desistir faltando um mês pra entrega do vestido (a noiva pediu dois meses antes do casamento, ainda bem...), minha mãe não deixou tacar fogo na obra então com muita insistência dela decidi terminar... ainda bem que não desisti, depois de ver o vestido pronto me emocionei e me arrependi de ter tido a ideia de ter tentado desistir.


Estas fotos foram do ultimo dia de prova...

  Pra não ficar um post muito extenso decidi dividir em dois, aguardem que em poucos minutos vai sair as fotos que foi eu também que tirei junto com meu namorado e irmão, fiquem ligados!!! :3

You Might Also Like

0 comentários

Luto Contra o Tráfico de Pessoas

Luto Contra o Tráfico de Pessoas

Valorizo a vida